sexta-feira, 12 de junho de 2009

Eis o Projecto (V1.1)

Vejam aqui o projecto. Verifiquem se é a versão mais recente.
Mandem críticas, ideias, insultos e mensagens de amor.
Não se esqueçam que o Benfica é nosso, c******.

9 comentários:

  1. podem contar comigo, com os meus votos, com a divulgação do projecto, com o meu bigode (comecei neste momento a deixá-lo crescer) e com o meu interesse especial no projecto do museu do clube (caramba, a potencialidade que isto tem para o merchandising e para as actividades sociais e culturais do clube, além de devermos a homenagem a esta memória a nós próprios e aos grandes benfiquistas que foram construindo o clube!).
    carlos

    ResponderEliminar
  2. Companheiros,

    Os meus parabéns, reconhecidos, por este vosso trabalho que, para além da piada, é um sinal de Enorme Benfiquismo, de muita inteligência e de alguma criatividade.

    Vou manter-me atento (e ... muito acompanhado, ahahah)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Companheiros,

    Os meus parabéns, reconhecidos, por este trabalho que é prova de um Enorme Benfiquismo, de muita inteligência e de alguma criatividade.

    Há muito que sinto que o Glorioso poderia ser muito maior, desde que conseguisse aproveitar, ao menos, uma pequena parte dos talentos e capacidades de tantos e tantos Benfiquistas que, desinteressados das notabilidades, querem contribuir com a sua Chama Imensa.

    Vou ficar atento ao blog (e ... muito acompanhado, ahahah).

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Ja escrevi sobre este projecto que com humor e um profundo conhecimento do verdadeiro Benfica, representa até ver, a verdadeira lufada de ar fresco nas "candidaturas" a reais candidaturas às eleiçoes do Benfica.

    Não sei se este documento e este blog vem ligado a alguma das candidaturas já anunciadas - Bruno Carvalho e Movimento Benfica Vencer Vencer - mas se for, como parece, independente de qualquer proposta já apresentada, representa a verdadeira e esperançosa Terceira Via ideológica tão necessária ao debate que se quer ver nesta campanha.

    Como deduzo que este texto também não tenha a ver com a candidatura de Luis Filipe Vieira, teremos um quarto candidato às eleições de 3 de Julho também a julgar pelas frases claras no seu espaço de FAQ's:

    "...se há eleições, vamos a elas."

    "Mas vão candidatar-se?
    Sim."

    Parabéns pelo texto e pela rapidez com que montaram um PDF bem humorado e muito bem fundamentado.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  5. Caros colegas benfiquistas,

    Não sei se é fruto da maturidade que o avançar da idade confere ou se resultado da insatisfação pelos resultados e imagem do nosso clube, mas nos ultimos anos tem crescido dentro de mim um desejo que é quase uma necessidade fisica de intervir na vida do clube de forma activa.

    Não tenho nem nunca tive talento politico nem me insiro em nenhum lobby ou corrente de pensamento pelo que o acesso à vida do clube se torna muito complicado, no entanto tenho opinião própria, liberdade de pensamento e muitas ideias que gostaria de colocar à consideração do clube.

    Mas um acto isolado de uma pessoa desconhecida da vida do clube e dos media é normalmente desprezada e ignorada. Digo isto porque já o tentei fazer, enviei um texto à direcção do qual não recebi qualquer resposta e tentei iniciar algumas discuções produtivas em foruns na internet mas que depressa foram ofuscadas por cenouras de pré-época ou pelas habituais e irritantes criticas a tudo o que mexe.

    (continua)

    ResponderEliminar
  6. (continuação)

    Entretanto tenho ocupado a minha mente no pensamento de qual seria a forma de conseguir discutir temas e ideias relevantes com pessoas com a mesma vontade que eu uma vez que não consigo falar com o clube e já concluí que os foruns são para esquecer.....

    Olhei à volta e vi uma realidades diferentes em clubes rivais, vi organização entre adeptos que é algo que não me parece existir (pelo menos de forma organizada) no Benfica. Parece que no Benfica se não se está a 100% com a direcção tem de se estar 100% contra, não há meio termo e parece que a única forma de se contribuir para o clube é concorrer às eleições. Na minha opinião isto é um erro e uma lacuna na vida do clube.

    Li com bastante interesse o "Projecto do Grupo da Farmácia Franco" e gostei bastante, como em tudo na vida concordei com alguns aspectos, discordei com outros e tenho muitas dúvidas sobre a execuibilidade de outros, gostei bastante da forma irónica com que alguns aspectos são tratados e a forma divertida com que está escrita noutros pontos. No fundo acho que é um documento de enorme valor que nos leva às origens por vezes esquecidas do clube, relembrar a história antes de 1961 e os grandes Homens que criaram e desenvolveram este clube ainda nos tornam mais benfiquistas e com mais desejo de contribuir para o clube.

    Como já referi acima, tenho um conjunto de ideias que gostaria de ver debatidas e implementadas no clube, ideias essas que jazem perdidas na minha cabeça, pelo que leio em foruns e sites dedicados ao nosso Benfica, existe uma legião de pessoas como eu (algumas melhores de certeza) com ideias e projectos à espera de se organizarem. Neste texto lanço uma ideia da qual já falei por diversas vezes sem a certeza de que venha a participar nela mas convicto de que seria mais um projecto engrandecedor para o Benfica.

    Na minha opinião está nas mão dos adeptos do Benfica a criação de uma Associação (sem fins lucrativos) com o objectivo de pensar o Benfica. Essa associação tem de partir de adeptos do clube (não apenas do futebol), sonhadores natos sem ambições politicas no clube. Para concretizarmos esta ideia não precisamos de autorização ou consentimento do clube, basta organizarmo-nos, reunirmo-nos e avançarmos com o projecto. No futuro e após algum trabalho realizado podemos reclamar à direcção um local para reunir ou algum outro tipo de apoio mas para começar tem de ser do zero.

    O objecto da associação seria a criação e desenvolvimento de ideias a serem apresentadas aos restantes sócios e direcção, de um conjunto de ideias da associação seriam criados diversos grupos de trabalho na redacção e para apresentação das mesmas. Antes da apresentação ao clube os textos deveriam ser aprovados pelo conselho da Associação.

    Estou convicto que haveria um vasto leque de voluntários para este projecto, cada um teria de ter noção de que seria um projecto sem termo definido que implicaria alguns sacrificios pessoais e financeiros. Convinha ter na Associação pessoas com algumas profissões especificas como um contabilista que de forma voluntária tratasse da papelada (não seria muita) da associação, um advogado para algum aconselhamento e que apoiasse toda a constituição da associação e pessoas com habilitações e capacidades informaticas com vista a uma futura construção de um site, mas o fundamental era um conjunto de pessoas com ideias e vontade de ajudar o clube.

    Esta ideia é a primeira que apresento à futura Associação que não tenho dúvidas que vai existir, a criação da mesma.

    Gostei muito, fiquem bem

    ResponderEliminar
  7. Parabéns

    Fico a aguardar pela vossa candidatura.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!

    Há que divulgar!

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde.
    Sou sócio do Benfica, e como muitos, estou extremamente descontente com a actual direcção. Gostaria de saber quem são os candidatos que iam avançar com esta proposta aos orgãos sociais, e se pudessem responder, porque não o fizeram.

    Deixava um conselho, que é o de visitar o fórum do site serbenfiquista.com, pois lá existem um vasto número de sócios que podem dar uma grande contribuição a esta candidatura.

    ResponderEliminar